O blog vem, por intermédio deste post, recolher todas as notícias que dizem respeito ao Figueirense e informar o torcedor alvinegro das novidades desta segunda-feira.

De primeira temos o nome de Ricardo Bóvio no BID. Sim, o experiente volante já está liberado para atuar e será relacionado para a partida de amanhã, junto com outros 17 jogadores, entre eles Jeovânio. Bóvio vem em uma situação em que o mesmo terá papel importantíssimo, haja vista que Carlinhos foi poupado dos últimos trabalhos e Ricardo atuou ao lado de Jeovânio, formando uma dupla de volantes de autoridade, além do eminente papel da experiência que ambos exercerão em um elenco intranquilo e jovem. Como bem afirmou o InfoEsporte Bóvio será muito importante nessa fase de reestruturação que o oscilante Figueirense passa. O volante tem contrato com o Figueirense até 30/11/2009.

A segunda novidade é a do jogo contra a Lusa ser realizado na Arena Barueri. O Canindé, como todos sabem, está interditado devido à invasão de torcedores ao vestiário do clube após a derrota em casa contra o Vila Nova, fato que inclusive fez com que René Simões e Edno saíssem do clube. O técnico Márcio Araújo reclamou da demora da CBF em definir tal situação, haja vista que comprometeu a programação alvinegra em São Paulo. Como coincidência teremos, como bem levantou o site InfoEsporte, o fato do novo técnico alvinegro conhecer bem a Arena Barueri, afinal foi jogando lá que conseguiu, no ano passado, subir o Barueri para a elite do futebol pela primeira vez na história. Será um sinal?

O terceiro fato é o fechamento da janela internacional. O Figueirense já deixou claro que só anuciaria quaisquer novas contratações após a janela e ela está, finalmente, fechando – hoje, no último dia do mês de agosto. Com isso além da maior tranquilidade para Rafael Coelho que ficou muito abalado com todos os boatos, olheiros e outros fatos que quase acabaram por tirá-lo do alvinegro catarinense – inclusive deixando o artilheiro 5 jogos sem marcar -, também teremos um ponto final em breve do caso Rafael Moura entre outros jogadores. Os alvos do Figueirense como possíveis reforços, estão até então tentando uma transferência para a Europa e apenas caso isso não ocorra poderiam vir para o Scarpelli. O empresário do Rafael Moura, Carlinhos Sabiá, inclusive, admitiu que o mesmo tem sondagens da Europa e só iniciará qualquer negociação com o Figueira caso não acerte com nenhum clube europeu – caso isso ocorra ou o atacante virá para a Série B ou continuará treinando em separado no Atlético Paranaense, haja vista que o mesmo já estourou o limite de partidas e não pode mudar para outra equipe da Série A. O presidente da Brazil Soccer afirmou que caso Rafael Moura não venha para Santa Catarina, buscará um jogador com características parecidas. Além de um atacante, Eduardo Uram também trará um lateral-direito, dentro do plantel da Brazil Soccer, e esse nome deve ser ou Mariano (ex-Fluminense), ou Luizinho (ex-Santos).

E por último, mas não menos importante, os retornos de Schwenck, Wilson, Jeovânio e Régis. Além destes, Egídio também retorna após cumprir suspensão. Outra situação é a reintegração dos jogadores afastados do Figueirense: Kássio, Pico e Totó – todos serão reavaliados por Márcio Araújo. Wilson voltará à titularidade e Jeovânio também deve. Schwenck é, entre todos, o jogador com melhores condições físicas e caso seja do desejo de Márcio Araújo, deve atuar. Lembrando que Marcelo é um dos favoritos a começar jogando, afinal foi o único profissional a marcar no treinamento de ontem, além do gol contra o ABC e como o novo técnico não conhece ainda muito bem o elenco, deve levar uma vantagem. O único jogador, que seria muito importante, mas que não conseguiu estar apto à partida foi o meia Vinícius Pacheco, que teve uma lesão mais séria e precisará de mais algum tempo para readquirir a forma física adequada, por intermédio do fisioterapeuta Kimura – Lucas deve, então, ocupar o lugar de Fernandes na meia, ou até mesmo Kássio que foi reintegrado.

E aí, torcedor alvinegro, gostou das novidades?

Anúncios